031 9 9506-1489

NO AR

Freqüência Máxima

Com Rogério Rodrigues

Minas Gerais

Casos de sarampo aumentam 500% em três meses em Minas Gerais

Publicada em 19/09/19 as 21:35h por Rádio Alerta FM - 266 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Alerta FM)

Há cerca de 90 dias, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais havia confirmado apenas quatro casos de sarampo em todo o território mineiro. Hoje, a pasta registrou 26 casos.

Basicamente, no primeiro semestre, as ocorrências tratavam de pessoas que viajaram para fora do país, onde contraíram a doença, e deram entrada em unidades de saúde quando voltaram a Minas Gerais. 

O primeiro caso, ainda em janeiro, por exemplo, foi de um italiano que vive em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que tinha viajado para a Croácia e para a Itália entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, onde teria se contaminado. 

Mas o número de casos confirmados em Minas Gerais pode aumentar. A Secretaria de Estado de Saúde investiga, ainda, outros 507 casos de pacientes que deram entrada em alguma unidade de saúde com sintomas da doença e que passam por exames para confirmar se se trata ou não de sarampo. 

Desde o início de 2019 foram notificados 738 casos suspeitos de sarampo, em 148 municípios no estado de Minas Gerais. Destes, 205 foram descartados, 507 estão em investigação e 26 casos foram confirmados.

Segundo a secretaria, a maior parte dos 22 casos registrados nos últimos 90 dias tem a ver com importação de vírus de doentes que tiveram contato com o sarampo em São Paulo, Estado que já registrou mais de 4.000 ocorrências e vive estágio de surto ativo. 

Belo Horizonte tem alerta de sarampo após surto em São Paulo

Destes, oito casos de pessoas residentes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram confirmados em uma mesma cadeia de transmissão. Em Juiz de Fora, uma pessoa apresentou os sinais após se encontrar com um parente que vive em São Paulo. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você mais acessa?

 Instagram
 WhatsApp
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(31) 3873-5179

Visitas: 63680
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2020 - Rádio Alerta FM - Caputira - MG