031 9 9506-1489

NO AR

Sequencia Programada

Com PlayList Digital

Brasil

Orkut vai voltar? Site é reativado e fundador promete novidades

A rede social que foi sucesso nos anos 2000

Publicada em 28/04/22 às 13:28h - 245 visualizações

por TecMundo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Alerta FM)

site oficial do Orkut foi reativado, nesta quarta-feira (27), com uma mensagem de seu fundador, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten. No texto, ele faz um histórico do lançamento da plataforma que foi lançada há 17 anos e alcançou mais de 300 milhões de usuários, antes de ser desativada em 2014.

A notícia aparece dias depois que Elon Musk conseguiu fechar um acordo para comprar o Twitter, se tornando o único dono da rede social, o que provocou uma série de publicações lamentando o fato e pedindo a volta do Orkut para “salvar” os usuários.

Em o que parece uma crítica às principais redes sociais do momento, o fundador do Orkut declara que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas” e que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

O engenheiro ainda critica o comércio de dados pelas plataformas, a manipulação e a criação de sentimentos como medo e ansiedade. “Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”, escreveu.

“Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar”, afirma Buyukkokten. O engenheiro destaca que houve um trabalho árduo para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade criada em volta do Orkut.

Orkut promete novidades “em breve”

Por enquanto, não há muitas pistas do que poderá surgir. Ao final do texto, Buyukkokten apenas afirma que revelará novidades “em breve”. Ao mesmo tempo que o Orkut reapareceu, a página oficial do Hello, plataforma criada pelo engenheiro em 2016, foi desativada com a promessa de retorno.

Pelo texto, o fundador do Orkut dá a entender que o novo projeto será uma rede social diferente do que estamos vendo atualmente. “Acredito no poder da conexão para mudar o mundo", declara. "Por isso que estou construindo algo novo”.

Quem tiver muita curiosidade e quiser receber as primeiras atualizações sobre a nova plataforma de Buyukkokten pode informar seu e-mail, tanto no site do Orkut, quanto no site do Hello.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você mais acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 WhatsApp







.

LIGUE E PARTICIPE

(31) 3873-5179

Visitas: 142383
Copyright (c) 2024 - Rádio Alerta FM - Caputira - MG
Converse conosco pelo Whatsapp!