NO AR

2% Sertanejo

Com Fabrício Sena

Música

Camarote cai em show com Jorge & Mateus e fere mais de 20 pessoas em Franca (SP)

Publicada em 21/12/19 as 13:40h por Rádio Alerta FM - 210 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

RESUMO DA NOTÍCIA Camarote caiu na madrugada de sábado durante um evento em Franca, no interior de SP Dupla Jorge & Mateus havia acabado de tocar; na hora da queda, um DJ se apresentava Ao menos 22 pessoas ficaram feridas; nenhuma delas corre risco de mor  (Foto: Rádio Alerta FM)
O desabamento de um camarote em um evento que contou com o show da dupla sertaneja Jorge & Mateus deixou 22 feridos em Franca (SP). O acidente ocorreu por volta das 3h deste sábado, logo após a apresentação da dupla. Apesar da gravidade do acidente, o show continuou depois da ocorrência. Não houve mortos. 

O show da dupla Jorge & Matheus já havia terminado, mas DJs tocavam no local no momento da queda. Parte do camarote cedeu e as pessoas caíram de uma altura aproximada de 1,7 m. A parte afetada foi a área vip, e os ferimentos incluem escoriações e fraturas. Ninguém corre risco de morte, segundo os bombeiros

Joyce Cristina Ferraz, 34, que estava no camarote, afirmou que a queda foi repentina e não houve nenhum sinal anterior que indicasse abalo na estrutura. "Estava procurando minha colega, dei dois passos e a estrutura caiu. Eu não fiquei ferida, mas vi uma pessoa com fratura exposta", disse ela ao UOL. Débora Bichatto, 27, que também estava no camarote, também declarou que a queda foi abrupta. "Tive ferimentos nos braços. Quando vi, só tinha gente caindo em cima de mim", disse ela, que pretende registrar um boletim de ocorrência e cobrar os organizadores judicialmente. 

Resgate 

Depois da queda, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O resgate foi feito até 6h20. Durante todo o período de atendimento aos feridos, as apresentações continuaram ocorrendo. Para o tenente Tasso, da Polícia Militar, a decisão de dar sequência ao evento foi motivada pela necessidade de evitar pânico nos presentes. "Nós fizemos o isolamento, retiramos as pessoas do local. O show permaneceu devido ao grande número de pessoas, para evitar que um problema maior fosse causado durante a dispersão", salientou.

Leandro Amaral, 36, que estava no camarote e não se feriu, afirmou, entretanto, que a decisão de não parar o show causou revolta. "Um monte de gente com fratura exposta, muitos machucados, e o show comendo solto. Foi muito absurdo, faltou estrutura", disse. As vítimas foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros de Franca e de cidades da região. Até uma unidade de Ribeirão Preto, a 89km de Franca, teve que ser acionada.

Legalidade 

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros de Franca Mário Doi, o evento tinha todas as autorizações necessárias e alvará de realização. "Mas vamos apurar se havia superlotação no evento", declarou. 

A perícia já esteve no local e vai apontar as causas do acidente. O espaço foi interditado pela prefeitura da cidade depois do término do show. 

A reportagem tentou falar com os organizadores do evento - Agëncia Play Hard e a House Winter -, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto até o fechamento da matéria.

Fonte: Uol



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você mais acessa?

 Instagram
 WhatsApp
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(31) 3873-5179

Visitas: 40848
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2020 - Rádio Alerta FM - Caputira - MG