031 9 9506-1489

NO AR

Sequencia Programada

Com PlayList Digital

Minas Gerais

Mais de mil jovens se reuniram em Caputira para a comemoração do DNJ

DNJ da forania de Santa Margarida

Publicada em 22/10/19 às 10:44h - 1701 visualizações

por diocesecaratinga.org.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Paróquia de Santa Helena, de Caputira, acolheu no último domingo, 20 de outubro, as comemorações do Dia Nacional da Juventude das paróquias que compõem a forania de Santa Margarida. Com o tema: “Juventude e políticas públicas, uma história nos chama a civilização do amor”, e lema: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jô 10,10), o DNJ da forania de Santa Margarida seguiu a proposta nacional, buscando uma reflexão sobre a temática trazida pela Igreja desde a Campanha da Fraternidade. 

 Abaixo, publicamos na íntegra, o texto escrito pelo jovem Isaías Júnior, da Paróquia de Caputira, com a colaboração do seminarista Rodolfo Rodrigues, do terceiro ano de teologia, que estagia na paróquia.  

A Paróquia de Santa Helena, de Caputira, sediou no último domingo, dia 20 de outubro, a comemoração do DNJ, Dia Nacional da Juventude, da forania de Santa Margarida, em nossa diocese de Caratinga. O evento iniciou-se às 13h com a acolhida das caravanas dos jovens, que ultrapassou a marca de mil. O evento despertou uma profunda e grandiosa comoção na cidade, atraindo os mais diversos olhares das sacadas das casas e nas calçadas das ruas por onde passava a multidão dos jovens. 

 Como tema, a CNBB propôs: “Juventude e políticas públicas, uma história nos chama a civilização do amor”, com o lema: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jô 10,10) evidenciando a força e a fé que a juventude carrega em seus corações. As paróquias de São Sebastião do Sacramento, Nossa Senhora do Rosário de Vilanova, São João Batista de São João do Manhuaçu, São Sebastião de Orizânia e Santa Margarida de Antioquia de Santa Margarida, também marcaram presença no evento. 

 Estiveram presentes os padres Raimundo Turíbio, pároco local; Jamir, pároco de Santa Margarida; José Maria, pároco de Sacramento; Eguinaldo, pároco de São João do Manhuaçu e Adair, pároco de Vilanova. Também, os seminaristas que fazem estágio pastoral nas paróquias da forania: Rodolfo, do 3º ano de Teologia, estagiando em Caputira; Higor, do 4º ano de Teologia, estagiando em São João do Manhuaçu; Marcio, do 1º ano de Teologia, estagiando em São Pedro do Avaí, paróquia de Sacramento. 

 Apesar de a acolhida iniciar-se às 13h, a abertura inicial foi dada com a Celebração da Santa Eucaristia, às 14h. Logo após, houve uma caminhada por algumas ruas da cidade até o poliesportivo municipal, local onde deu-se prosseguimento ao evento. Lá, aconteceram momentos de louvor, animação, gincana e o encerramento com a Adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h30min. 

 A paróquia de Santa Helena sente-se imensamente agradecida a todos os organizadores e colaboradores que, de um jeito ou de outro ajudaram para que tudo ocorresse na mais perfeita harmonia e tranquilidade, e reza para que a juventude possa cada vez mais estar presente na vida política com o espírito cristão e evangélico, em busca da construção da Civilização do Amor, que é o que de fato muda e transforma a sociedade.


fonte: diocesecaratinga.org.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Rogério Rodrigues

22/10/2019 - 15:32:04

Foi incrível.. parabéns a todos da paróquia de Caputira pela organização do evento. Que venham outros...


Isaias

22/10/2019 - 14:28:20

As vezes precisamos fazer barulho pras pessoas verem que a Igreja Católica não está morta como muitos pensam. Mas que a Igreja é viva, a Igreja é Jovem.


Adélia Medeiros

22/10/2019 - 13:48:10

Foi maravilhoso!Parabéns a toda Paróquia Santa Helena de Caputira.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você mais acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 WhatsApp







.

LIGUE E PARTICIPE

(31) 3873-5179

Visitas: 142435
Copyright (c) 2024 - Rádio Alerta FM - Caputira - MG
Converse conosco pelo Whatsapp!