031 9 9506-1489

NO AR

Sequencia Programada

Com PlayList Digital

Brasil

Chuva no ES: Iconha em alerta máximo; veja vídeos

Publicada em 17/01/20 às 23:51h - 730 visualizações

por Rádio Alerta FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Iconha sofre com temporal. Instituto alerta para chuvas intensas até sábado no Estado  (Foto: Rádio Alerta FM)

As regiões Sul e Serrana, assim como a Grande Vitória, podem ser atingidas por chuvas intensas até tarde deste sábado (18). Na noite desta sexta-feira (17), a cidade de Iconha sofre com um temporal e há relatos de destruição de pontes. De acordo com o prefeito da cidade, João Paganini (PDT), o prejuízo já é incalculável. 

"Amanhã (sábado) vamos contabilizar tudo, mas já posso dizer que o prejuízo é grande. Duas pontes já foram derrubadas pela água e ninguém consegue mais sair na rua de tanto que está chovendo", afirmou Paganini.

Segundo a Defesa Civil do município, a chuva não cessa e as informações que a Prefeitura recebe são de que a chuva ainda é muito forte em algumas áreas. "Em razão disso, a Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro", afirma o comunicado.

Através de uma rede social, o prefeito também comentou sobre a chuva intensa: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”. 

Apesar da força da água, até as 22 horas, não há relatos de vítimas. 

ROMPIMENTO DE BARRAGEM 

Há informações de que uma barragem teria rompido no município, mas até as 22h o prefeito não tinha a confirmação. 

Acionada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disse que acredita que não houve rompimento, mas sim que o nível do rio que corta a cidade tenha subido com a quantidade de chuva, inundando a cidade. 

PREVISÃO DO TEMPO 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para regiões capixabas, acompanhadas de ventos fortes. De acordo com o Inmet, o alerta vai desta sexta-feira (17) até a tarde deste sábado (18). 

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”, explicou o Inmet. As regiões que podem ser atingidas pelas chuvas são: Sul, Serrana e Grande Vitória. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais você mais acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 WhatsApp







.

LIGUE E PARTICIPE

(31) 3873-5179

Visitas: 142421
Copyright (c) 2024 - Rádio Alerta FM - Caputira - MG
Converse conosco pelo Whatsapp!